MUNDIAL SUB-23 MASCULINO: Brasil vence a Coréia do Sul e disputa o quinto lugar com a Argentina

A seleção brasileira sub-23 masculina garantiu um lugar na disputa pelo quinto lugar do Mundial da categoria. Neste domingo (30.08), o Brasil venceu a Coréia do Sul por 3 sets a 0 (25/20, 25/15 e 25/22), em 1h13 de jogo, em Dubai, nos Emirados Árabes. O adversário do time verde e amarelo na disputa pela quinta colocação será a Argentina, que também neste domingo superou o Irã por 3 sets a 1 (25/17, 17/25, 25/23 e 25/21). 

O Brasil duelará com a Argentina às 7h30 (Horário de Brasília) desta segunda-feira (31.08) no encerramento do Mundial. 

O atacante Kadu foi o destaque da partida e terminou o confronto como o maior pontuador, com 14 acertos. Os centrais Aracaju e Flávio e o ponteiro João, com nove pontos cada, também pontuaram bem para o time verde e amarelo. 

O treinador Rubinho elogiou a postura dos brasileiros no duelo contra a Coréia do Sul e garantiu que o Brasil está pronto para o confronto com a Argentina pelo quinto lugar. 

"Nós fizemos uma boa partida mesmo com alguns erros de recepção e saque, especialmente no terceiro set. Vamos lutar muito para conseguir o quinto lugar. A Argentina é um time muito bem organizado e talentoso. Estamos prontos para a partida de amanhã", disse Rubinho. 

O levantador Thiaguinho comentou sobre o confronto contra a Coréia do Sul e o duelo pelo quinto lugar. 

"Foi um bom jogo. Nós jogamos muito bem nos dois primeiros sets e no terceiro tivemos um pouco mais de dificuldade. Vamos lutar para buscar o quinto lugar contra a Argentina", garantiu Thiaguinho 

O Brasil começou a partida com o levantador Thiaguinho, o oposto Alan, os ponteiros Kadu e Douglas, os centrais Aracaju e Flávio, além do líbero Rogerinho. Entraram durante o jogo o levantador Fernando, o oposto Wagner e o ponteiro João.

+ www.radiomaringa.com.br

Comentários