O Athletico saiu na frente no confronto com o Paraná Clube, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Nesta segunda-feira (24), o Furacão conquistou uma importante vitória por 2 a 0, na Vila Capanema, com gols de Matheus Babi e Léo Cittadini.
O jogo de volta acontecerá no Estádio Joaquim Américo, ainda sem data marcada. Mesmo que seja derrotado por um gol de diferença, o Rubro-Negro estará nas semifinais. O Paraná precisa vencer por dois gols para levar a disputa para os pênaltis.
O Jogo
O Athletico teve o domínio da posse de bola no primeiro tempo, mas teve poucas oportunidades de gol. Felipe Aguilar cabeceou para fora em cruzamento de Marcinho, Yago bateu sem direção da entrada da área e Matheus Babi chutou por cima do gol.
Já nos minutos finais, Léo Cittadini conseguiu finalizar duas vezes. Na primeira, o chute saiu fraco e o goleiro segurou. E aos 46′, na melhor chance do Furacão, arriscou da entrada da área e a bola passou à direita da meta.
Depois do intervalo, o Athletico voltou partindo para cima do Paraná. Aos 2′, Cittadini rolou e Fernando Canesin bateu forte da entrada da área. A bola passou muito perto, à esquerda do gol.
Pouco depois, aos 9′, a rede enfim balançou. Carlos Eduardo recebeu na esquerda e cruzou na área. A zaga cortou e a bola sobrou para Marcinho. O lateral bateu forte, cruzado, e Matheus Babi, na pequena área, desviou para o gol. O primeiro de Babi pelo Furacão!
O Paraná tentou reagir, mas aos 21′ entregou um gol de presente ao Rubro-Negro. Hurtado recuou para o goleiro Bruno Grassi, que tentou dar um chutão para frente. Mas a bola bateu em Cittadini e foi para a rede! Gol de Citta em seu 90º jogo pelo Athletico!
A resposta do adversário quase veio aos 32′. Juninho foi derrubado por Khellven dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Gustavinho cobrou e chutou por cima, longe do gol!
O time da casa ainda tentou de qualquer descontar nos minutos finais. Mas não teve forças para vazar a meta defendida por Santos. Vitória do Furacão e uma boa vantagem para o jogo de volta!
(Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)
Comentários
Postar um comentário