Na noite de terça-feira (29), o Coritiba venceu o Confiança-SE por 1 a 0, no Batistão, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa saiu na frente no primeiro tempo da partida, com gol de Waguininho, e segurou a pressão do time da casa na etapa complementar para garantir o triunfo.
Com o resultado, o Coritiba chegou a quarta vitória consecutiva na competição e agora soma 16 pontos, ocupando a vice-liderança. O Dragão, com oito, aparece na 13ª posição.
+Confira a tabela completa do Brasileirão Série B!
O jogo
O primeiro tempo da partida em Aracaju não foi de muita emoção para Confiança e Coritiba. Apesar de maior posse de bola, o Coxa não mostrou muita criatividade ofensiva e apostava em chutes de fora, principalmente com Val. Até que, aos 40 minutos, Robinho cruzou na área com categoria, e Waguininho cabeceou no alto para abrir o placar: 1 a 0. O Dragão, que não ofertou muito perigo, teve a melhor chance já nos acréscimos, quando Neto Berola cruzou rasteiro para trás, e Alex Henrique finalizou por cima do gol.
No segundo tempo, o Confiança voltou se lançando ao ataque. Logo aos dois minutos, Neto Berola partiu em contra-ataque e passou na medida para Alex Henrique. O camisa 9 tocou na saída de Alex Muralha, que salvou o time visitante. Depois, o Dragão perdeu Serginho, expulso pelo segundo cartão amarelo por falta dura em Waguininho, mas seguiu em busca do empate. Na marca dos 27, Ítalo aproveitou cruzamento da direita, finalizou de primeira e viu a defesa paranaense fazer o corte. E, aos 43, Gustavo Ramos cruzou da linha de fundo, e Ítalo tentou de bicicleta, mas a bola passou por cima do gol. Com a vantagem, o Coxa foi segurando as investidas dos donos da casa e garantiu o triunfo na rodada.
(Foto: Coritiba)
Comentários
Postar um comentário