Corinthians se projeta mais uma vez no Brasileirão feminino


 O ano de 2021 foi mais uma temporada de muita evolução para o futebol feminino no país. Chegou a hora de lembrar as competições que agitaram o calendário do futebol brasileiro e seus respectivos campeões.

Na principal competição do país, a coroa ficou mais uma vez com o Corinthians. O Timão voltou a conquistar o Brasileirão Feminino Neoenergia, com uma grande campanha, que o deixou isolado como o único tricampeão do campeonato. Na grande decisão, o Alvinegro desbancou o Palmeiras, em dois grandes jogos. Na partida decisiva, o Corinthians fez 3 a 1 no maior rival e ficou com o título na Neo Química Arena.

Se brilhou entre as adultas, o Timão também teve destaque nas categorias de base. Em 2021, o Corinthians ergueu a taça do Brasileirão Feminino Sub-16. O título veio nos pênaltis, em final disputada contra o Internacional em Sorocaba.

Novamente finalista, o Corinthians não teve a mesma felicidade no Brasileirão Feminino Sub-18, que foi conquistado pelo São Paulo. O Tricolor derrotou os rivais nas duas partidas da decisão e comemorou o título nacional em Cotia.

No Brasileirão Feminino A-2, foi o Red Bull Bragantino quem levou a melhor. O Massa Bruta enfrentou o Atlético-MG na decisão e superou o Galo em Belo Horizonte.

Parabéns aos campeões e a todos os clubes que fizeram o futebol feminino mais forte em 2021!

Os campeões do futebol feminino em 2021


Brasileirão Feminino Neoenergia

Corinthians

Brasileirão Feminino A-2

Red Bull Bragantino

Brasileirão Feminino Sub-18

São Paulo

Brasileirão Feminino Sub-16

Corinthians

(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Comentários