Em Maringá, Prefeitura lança ′Portal da Secretaria de Fazenda′ para agilizar atendimento aos contribuintes
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), lançou na terça-feira, 26, um novo serviço para agilizar o atendimento aos contribuintes. O Portal da Sefaz acelera o processo de liberação do alvará de abertura e funcionamento de empresas em até cinco vezes, além de disponibilizar as guias para pagamento de impostos, permitir consultas de débitos e documentos, entre outros serviços. Em uma semana já foram atendidas mais de 800 solicitações no novo sistema (acesse aqui).
“O objetivo é facilitar o acesso à informação e atendimento aos contribuintes, além de desburocratizar os processos para as empresas se instalarem em Maringá, gerando empregos e renda”, reforça o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto.
Com o novo portal, que integra o sistema do site da Prefeitura de Maringá, serviços que levavam em torno de quatro meses para ficarem prontos agora serão liberados em cerca de dez dias.
A novidade também vai agilizar os procedimentos do Espaço do Empreendedor, da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (SeTrab), e do Instituto Ambiental de Maringá (IAM), que trabalham com liberação de alvarás e licenciamento, respectivamente. Também vai beneficiar a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, que tem mais de 6 mil empresas que passam por vistorias e precisam de licenças para atuar.
Participaram do lançamento do Portal da Sefaz secretários, empresários, representantes do segmento contábil, sindicatos, conselhos, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), entre outros.
• Confira o Portal da SeFaz .
(Andye Iore/PMM)
Comentários
Postar um comentário