A fim de ampliar o número de crianças imunizadas contra a poliomielite (paralisia infantil), a Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Saúde e Educação, levou a campanha de vacinação para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) do município. Crianças de 1 a 5 anos incompletos estão recebendo as gotinhas nas unidades escolares desde o início do mês.
“Nosso objetivo é atingir 95% de cobertura vacinal contra a paralisia infantil e, para isso, levamos as ações de imunização aos Cmeis. É importante lembrar que a poliomielite é uma doença grave, altamente contagiosa, que pode causar paralisia permanente dos membros e até a morte. A vacina é um ato de amor e carinho para com as nossas crianças”, enfatiza o secretário de Saúde, Clóvis Melo.
Menores de 1 ano, que fazem vacina injetável e estão com as doses em atraso, podem ser imunizadas em 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município (confira o cronograma). Crianças de 1 a 5 anos incompletos, que recebem vacina oral, também podem ser vacinadas nos postos de saúde.
A campanha de vacinação contra poliomielite segue até o dia 30 de setembro, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde. Para vacinar, é necessário apresentar carteirinha de vacinação e CPF, além de documento com foto.
(Texto: Gabriela Cadamuro. Foto: Rafael Macri/PMM)
Comentários
Postar um comentário