Ex-jogador de Santos e Palmeiras acerta com o Maringá FC



O Maringá Futebol Clube confirmou seu último reforço no ano de 2022, trata-se do meio-campista Sergio Ricardo dos Santos Junior, o Serginho, de 32 anos. O atleta que iniciou sua carreira no Santos, jogou também no Palmeiras e ficou cinco anos no futebol japonês. Em 2022 Serginho atuou pelo Paysandu no Brasileiro da Série C, Copa do Brasil e Campeonato Paraense.

Natural de Santos, o meia chega com a bagagem de ser um dos atletas mais experientes do atual elenco do Maringá FC, que tem a média de idade de 24,6 anos. Para ele, o time está com um plantel forte e vai ser competitivo em 2023 para brigar por grandes conquistas na temporada.

“Estou motivado em jogar pelo Maringá Futebol Clube, será a primeira vez que vou atuar por um time do sul do nosso país e espero poder contribuir em campo para a busca dos objetivos na temporada. Sei que sou um dos atletas mais experientes do elenco, que tem uma média de idade baixa, e acho que posso passar muito da minha experiência aos companheiros para termos esse equilíbrio e buscarmos grandes conquistas”, explicou o atleta.

Serginho também atuou pelo Ceará, Oeste e Red Bull Brasil. Na galeria de títulos, o novo atleta maringaense conquistou a Série B do Brasileiro em 2013 pelo Palmeiras, a Série C do Brasileiro em 2012 pelo Oeste, o Campeonato Paulista em 2010 pelo Santos e a segunda divisão do Japão em 2018 pelo Matsumoto Yamaga.

O gerente de futebol do MFC, Mauricio Trombetta, projeta uma boa temporada para o MFC. “A chegada do Serginho qualifica ainda mais nosso elenco. É um atleta de muita qualidade, que está acostumado a grandes jogos, por grandes equipes, e tenho certeza que vai somar ainda mais para buscarmos nossos objetivos no próximo ano. Tenho certeza que seremos muito competitivos, pois temos um elenco com qualidade e a competitividade interna será muito boa”, projetou o gerente tricolor.

O atleta é o 20º reforço confirmado pelo Maringá FC para a temporada de 2023 e já está integrado ao elenco, à disposição do técnico Jorge Castilho.

(Fonte: Maringá FC)

Comentários