Com uma vitória de 3 a 2 sobre o São Joseense, no sábado (28), o Athletico manteve 100% de aproveitamento na temporada e a liderança do Campeonato Paranaense, agora com 15 pontos conquistados.
E foi um resultado conquistado com muita raça, em São José dos Pinhais. O Furacão sofreu um gol logo no início da partida, ficou duas vezes atrás no placar, mas foi buscar a virada com belos gols de Pablo e Cuello, e um gol contra da equipe da casa.
O Rubro-Negro volta a jogar na próxima quarta-feira (1º), contra o Azuriz, no Joaquim Américo. E vai em busca do sexto triunfo em sequência!
O JOGO
O Athletico foi surpreendido logo no primeiro minuto da partida. Em uma bola perdida no meio de campo, Marcos Paulo recebeu na entrada da área e bateu colocado, colocando o São Joseense em vantagem.
Mas o time rubro-negro teve cabeça fria para buscar a recuperação e chegou ao empate já aos 9′, em uma bela jogada. O estreante Fernando recebeu a bola pela esquerda e virou um jogo com um passe para Canobbio. O uruguaio puxou para o meio e, com um toque perfeito, acionou Vitor Bueno na área. O camisa 8 dominou com a direita e ajeito de canhota para Pablo, que encheu o pé! Golaço do Furacão!
O Athletico teve boas chances de virar o placar no primeiro tempo. Vitinho, Pablo, Alex Santana e Vitor Bueno tiveram a oportunidade de finalizar. Já o São Joseense, só voltou a chutar a gol no minuto final, com um chute de Thiago Primão, defendido por Bento.
Depois do intervalo, o time da casa voltou a ficar à frente. Aos 8′, Ricardinho avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. O bola desviou em Zé Ivaldo e entrou.
Outra vez, a resposta veio logo em seguida. Aos 13′, Canobbio roubou a bola pela esquerda e cruzou na área. Desta vez, quem marcou o gol contra foi o volante Kallyl. Tudo igual outra vez!
E daí, o Furacão foi em busca da virada. Zé Ivaldo e Canobbio arriscaram. Mas ela viria com um lindo gol de Cuello. O argentino, que havia entrado no lugar de Vitinho, recebeu pela esquerda, levou para o meio e acertou um chutaço na gaveta!
(Texto: Athletico Oficial. Foto: José Tramontin/Athletico)
Comentários
Postar um comentário