Orientar a população sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Assim o Procon do Povo fez 12 atendimentos na última quarta-feira (24), no Terminal Urbano de Maringá. Foram abordados sete segmentos diferentes, com os agentes orientando e explicando sobre os procedimentos corretos para os consumidores. Já a Parada Pet, da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, registrou a adoção de quatro pets, sendo três cães e um gato.
Também participou essa semana a unidade móvel do Instituto Ambiental de Maringá (IAM). Eles estavam com o estande para coleta de materiais como esponja doméstica, bijuterias, cartelas de medicamento vazias, sucata eletrônica, óleo de cozinha usado, entre outros. Além de orientações sobre sustentabilidade.
Confira quais foram os atendimentos:
• 4 sobre bancos
• 3 sobre telefonia
• 1 sobre a Copel
• 1 sobre imposto
• 1 sobre veículo
• 1 sobre saúde
• 1 sobre comércio
ORIGEM - O projeto Procon do Povo foi lançado pela Prefeitura de Maringá em novembro de 2022, levando a estrutura e serviços para o grande fluxo de pessoas que passa pelo Terminal Urbano. Também já passaram pelo projeto atendimentos de saúde, participação de associações, entre outros. A ação acontece toda quarta-feira, entre 9h e 16h, no Terminal Urbano de Maringá, na entrada pela Avenida Tamandaré.
CANAIS DO PROCON:
• Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
• Atendimento: 151
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
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• Instagram: @proconmaringa
(Andye Iore/PMM)
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