Cidade de Maringá empossa novos diretores de Cmeis e escolas municipais e entrega smartphones e tablets
A gestão municipal investe em tecnologia e na valorização do papel dos servidores e famílias para garantia de uma educação pública de excelência. Na noite de quinta-feira, 15, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, realizou a cerimônia de posse dos 117 novos diretores e diretoras eleitos para a gestão 2024-2025 das unidades escolares. Durante a diplomação, o prefeito Ulisses Maia entregou um smartphone e um tablet para cada diretor, o que totalizou 234 equipamentos.
Durante a cerimônia, foram empossados três diretores e 114 diretoras (confira em anexo a lista dos representantes de cada unidade escolar). Os novos dirigentes dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas municipais foram eleitos democraticamente pelos pais ou responsáveis legais dos alunos e pelos servidores. A noite emocionante para diplomação dos eleitos foi embalada por música com o Trio Ostinatto.
O prefeito Ulisses Maia parabenizou os novos diretores e diretoras e destacou a importância do trabalho desenvolvido nas unidades escolares. Ele lembrou que a eleição democrática para escolha dos diretores foi implantada em 2017. “A participação da população é fundamental na administração pública. A eleição dos diretores e diretoras valoriza os servidores e incentiva a participação familiar na decisão sobre a gestão escolar. Isso garante que os dirigentes escolares estejam alinhados com as demandas da comunidade”, afirmou.
A secretária de Educação, Nayara Caruzzo, reforçou o papel fundamental dos diretores para a garantia de ambientes escolares acolhedores, tanto para os alunos quanto para os servidores. “Vocês desempenham uma missão muito importante, que é coordenar uma unidade escolar e garantir o desenvolvimento das nossas crianças e a qualidade do processo de ensino-aprendizagem”, disse. Ela destacou que os tablets e smartphones vão facilitar os processos pedagógicos, incluindo o contato direto com os pais ou responsáveis.
(Texto: Murillo Saldanha. Foto: Rafael Macri/PMM)
Comentários
Postar um comentário