Na Cidade de Maringá, advogada Lira Machado é empossada como secretária de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar



 Na terça-feira, 2, a advogada Lira Machado foi empossada como secretária de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar. Ela substitui Francisco Favoto e ficará à frente da pasta responsável por ações de incentivo à geração de emprego e renda, o que inclui a Agência do Trabalhador, Espaço do Empreendedor, Parque Industrial, feiras livres, políticas públicas de agricultura familiar, entre outras iniciativas. 

 
Lira foi superintendente da Secretaria de Compliance e Controle e atualmente era superintendente da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar. Formada em Direito e especialista em Compliance, ela presidiu a Comissão de Direito do Consumidor da OAB e representou a entidade no Conselho Municipal Gestor e no Fundo Municipal de Defesa do Consumidor. 
 
A cerimônia de posse foi realizada no Paço Municipal e contou com a presença de autoridades, representantes do setor empresarial e sociedade civil organizada. O prefeito Ulisses Maia agradeceu Francisco Favoto pelo trabalho desempenhado e destacou que a nova secretária demonstra competência, proatividade e criatividade.
 
“Temos uma equipe diversa e unida pelo mesmo propósito: melhorar a vida da população maringaense. A Lira é uma líder capaz, competente e eficiente. Ela provou isso por todos os lugares que passou, incluindo a Prefeitura, onde vem desempenhando um ótimo trabalho”, afirmou o prefeito.
 
A nova secretária agradeceu ao prefeito Ulisses Maia pela confiança. “Ao ocupar esse cargo, agradeço não somente por mim, mas por todas as mulheres que são encorajadas e empoderadas para assumir posições de destaque e de liderança na gestão municipal. Destaco também o valor inestimado da juventude para o dinamismo e inovação da Prefeitura, que é motor de transformação, vigor e criatividade”, afirmou.
 
Currículo - Lira Machado, de 27 anos, é graduada em Direito (PUCPR) e é pós-graduada em Compliance (PUCMG) e em Direito Civil e Processo Civil (UEM). A advogada presidiu a Comissão de Direito do Consumidor da OAB e representou a entidade no Conselho Municipal Gestor e no Fundo Municipal de Defesa do Consumidor da Prefeitura de Maringá. Em 2021, fundou o BNI Coopera, primeiro grupo de networking de Paranavaí, que conta com a participação de mais de 40 empresas locais.
(Texto: Felipe Augusto. Foto: Rafael Macri/PMM)

Comentários