Em Maringá, ‘Espaço do Empreendedor’ conquista ‘Selo Diamante’ em premiação nacional do Sebrae



 Mais uma vez, o trabalho de excelência e incentivo ao empreendedorismo desenvolvido pelo ‘Espaço do Empreendedor’ de Maringá foi reconhecido nacionalmente. Coordenado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab), o local recebeu o ‘Selo Diamante de Referência em Atendimento 2023’, do Sebrae Nacional. A premiação foi revelada nesta semana e o evento para entrega oficial da certificação ocorrerá em julho, em Brasília. 

 

Em fevereiro deste ano, o ‘Espaço do Empreendedor’ recebeu o ‘Selo Ouro’ do Sebrae Paraná. Essa conquista classificou Maringá para a avaliação nacional do ‘Selo Diamante’, pela qualidade do atendimento e serviço prestado. Entre as 15 maiores cidades do Paraná, apenas Maringá e Curitiba foram reconhecidas com a certificação máxima. O Paraná foi o estado brasileiro com mais indicações na premiação nacional, com 44 salas do empreendedor reconhecidas.

 

“Ter um ‘Espaço do Empreendedor’ que é referência no atendimento e que tem ações para impulsionar os empreendedores é motivo de satisfação e orgulho para Maringá. Esse reconhecimento demonstra o trabalho de excelência e comprometimento dos nossos servidores, que atendem a comunidade diariamente”, destaca o prefeito Ulisses Maia.

 

Nos primeiros quatro meses deste ano, o ‘Espaço do Empreendedor’ de Maringá atendeu 7 mil pessoas, uma média de pouco mais de 1,7 mil atendimentos por mês. A cidade conta com cerca de 45,8 mil microempreendedores individuais registrados em mais de 317 atividades econômicas diferentes.

 

No ‘Espaço do Empreendedor’, os profissionais recebem orientações, consultorias, formalizações e encaminhamentos para acesso ao crédito. O trabalho é ampliado para o meio digital, com um site para agendamento de serviços, emissão de certidões, impressão de boletos, declarações e notas fiscais, além de consulta de dados cadastrais. 

 

A secretária de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Lira Machado, reforça que “o empreendedorismo é uma ferramenta de aceleração econômica e geração de renda. O atendimento de excelência realizado pelo ‘Espaço do Empreendedor’ impacta positivamente nos negócios de milhares de empreendedores”, reforça.

(Texto: PMM. Foto: Fábio Reina/PMM)

Comentários