Maringá promove reunião pública para debater leis de ocupação do solo e sistema viário



 A Prefeitura de Maringá, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), realiza nesta quinta-feira, 9, uma reunião pública para debater sobre as leis que disciplinam a ocupação urbana e o sistema viário. A reunião é aberta para toda a comunidade e será realizada na Câmara Municipal, às 19h. Não há necessidade de inscrição prévia para participar.

 
Durante a reunião pública, que está prevista no processo de revisão do Plano Diretor, os participantes poderão tirar dúvidas e apresentar sugestões ou contribuições sobre a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Lei Complementar n.º 888/2011) e a Lei do Sistema Viário ( Lei Complementar n.º 331/1999 e 886/2011) - clique aqui para acessar a consulta pública.
 
“Maringá sempre orientou seu crescimento a partir de um rígido controle, planejando os avanços urbanos e tendo a qualidade de vida como prioridade. Os movimentos de adensamento obedecem a regras para preservar a mobilidade, a sustentabilidade e um ambiente que justificam as virtudes da melhor cidade do país para viver”, afirma a diretora-presidente do Ipplam, Bruna Barroca. 
 
De forma democrática e transparente, a Prefeitura de Maringá apresentará as leis e ouvirá a comunidade. “A opinião de cada um reflete na construção da cidade. A reunião é o momento das pessoas expressarem opinião, apontarem aspectos divergentes de eventual intervenção no sistema viário, por exemplo, de ser ouvido sobre o ordenamento urbano”, afirma. 
 
Serviço:
O que: Reunião pública para debater leis de ocupação do solo e sistema viário
Quando: Quinta-feira, 9 de maio
Onde: Câmara Municipal
(Texto: PMM. Foto: Thiago Louzada/PMM)

Comentários