Operário-PR supera o Santos pela Série B



 O Operário venceu o Santos por 1 a 0, na noite de sexta-feira (14), no estádio Germano Krüger, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão Série B. A vitória dos donos da casa foi conquistada com um gol do zagueiro Willian Machado ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos da etapa final o Peixe até chegou a empatar, mas o gol foi anulado por impedimento após análise do VAR.  

Com o terceiro triunfo seguido na competição, o time paranaense chega a 18 pontos, na vice-liderança e dentro do G4. No entanto, a maioria dos times ainda não jogaram nesta rodada, que só termina no domingo (16), o que pode mudar a classificação. 

Na próxima rodada o Fantasma enfrenta a Chapecoense, fora de casa, na segunda-feira (17), às 21h. 

O jogo

Após um início de muita marcação e pouca chance para os dois lados, aos poucos o Operário foi ficando mais no ataque e chegando com mais perigo. Com isso, surgiu a falta que originou o primeiro gol dos donos da casa.

Aos 21 minutos da etapa inicial, após a bola ser cruzada na área, Willian Machado ficou com ela. O zagueiro do Fantasma teve tranquilidade para, dentro da área, driblar o adversário antes de mandar para o fundo da rede. 

Na sequência do primeiro tempo os visitantes tentaram reagir, mas o time de Ponta Grossa seguia incomodando no ataque também, como uma bela chance perdida aos 37 minutos por Rodrigo Rodrigues. 

No início do segundo tempo os visitantes começaram melhor em busca do gol de empate. Aos 7, por exemplo, Joaquim desperdiçou boa oportunidade. Porém, o Operário soube se defender bem e segurar a vantagem no placar. 

Aos 25 minutos da etapa final foi a vez de Maxwell exigir boa defesa do goleiro do Santos. Aos 39, o chute de Jacy, do Operário, parou na trave.

Nos minutos finais os visitantes pressionaram em busca do empate, chegando a mandar uma bola na trave. Aos 51 minutos do segundo tempo, inclusive, o time paulista chegou a conseguir o gol de empate, mas que acabou anunlado após análise do VAR por impedimento, para a festa da maioria da torcida presente no Germano Krüger.

(Texto: FPF. Foto: André Jonsson/ Divulgação Operário)

Comentários