Na noite de sábado (10), o Timão entrou em campo para a disputa de mais um desafio pelo Brasileirão 2024. Na Neo Química Arena, pela 22ª rodada da competição nacional, o Corinthians ficou no empate com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, com gol de Talles Magno para o Alvinegro.
Com o resultado no confronto, o Corinthians soma mais um ponto e chega aos 21 ganhos na tabela de classificação.
Escalação
O técnico Ramón Díaz iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Cacá, Hugo, Raniele, Ryan, Breno Bidon, Rodrigo Garro, Pedro Henrique e Romero. Entraram durante a partida Talles Magno, Matheuzinho, Giovane, Wesley e Pedro Raul. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Félix Torres, Charles, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Biro e Matheus Araújo.
Bola em jogo!
Os primeiros minutos de confronto foram de equilíbrio entre as equipes, com tentativas de chegadas ao ataque de ambos os lados.
Aos sete minutos, o Timão tentou na bola aérea. Hugo cruzou na medida para Pedro Henrique. No domínio, o atacante adiantou a bola com o peito, mas o goleiro adversário chegou primeiro e ficou com ela.
Aos 12 minutos, por muito pouco Garro não abriu o placar. O argentino dominou na entrada da área e finalizou forte, tirando tinta da trave esquerda.
Mais tarde, aos 25 minutos, o camisa 10 teve mais uma boa chance de marcar o primeiro gol corinthiano no jogo. Pedro Henrique retomou a bola no campo de ataque, Bidon achou Garro na entrada da área e fez o passe. O meia chegou finalizando de chapa, no entanto, o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Aos 32 minutos, quase saiu o gol do Timão. Garro cobrou falta no campo defesa e lançou Romero. O paraguaio invadiu a grande área e finalizou. O goleiro evitou mais uma vez a vantagem alvinegra.
Aos 38 minutos, a equipe visitante abriu o placar. 1 a 0 Red Bull Bragantino. Ainda na primeira etapa o Timão tentou o gol, mas sem sucesso.
Segundo tempo
O Timão voltou com três alterações para a segunda etapa: entraram Talles Magno, Matheuzinho e Giovane nos lugares de Romero, Fagner e Breno Bidon.
Com mais presença no campo ofensivo, o Timão buscou oportunidades de empatar o confronto. Aos 14 minutos, Pedro Henrique fez boa jogada individual pelo lado do campo e cruzou para trás. Giovane finalizou, mas a bola subiu demais.
Aos 23 minutos, a quarta mudança no Corinthians, com a entrada de Wesley no lugar de Pedro Henrique.
Aos 31 minutos, Giovane tentou novamente, desta vez, de fora da área. O camisa 17 buscou o ângulo na finalização e a bola passou perto do travessão.
A última mudança no Coringão foi aos 37 minutos. Saiu Raniele e entrou Pedro Raul.
Aos 49 minutos, saiu o gol de empate do Corinthians. O estreante da noite, Talles Magno, deixou tudo igual no placar. André Ramalho lançou na grande área, Hugo tentou o domínio e a bola sobrou para o camisa 43, que mandou para o fundo da rede. 1 a 1 em Itaquera.
O Coringão ainda tentou no fim, mas a partida se encerrou com o empate.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira (13/8), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP, contra o mesmo Red Bull Bragantino, mas desta vez, em confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana, às 21h30.
(Texto: Bruno Bastida/Corinthians Oficial. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Comentários
Postar um comentário