Fantasma conquista o Paranaense Sub-20



 O Operário venceu o Coritiba por 1 a 0, na tarde deste domingo (25), na Vila Capanema, no segundo jogo da finalíssima do Paranaense sub-20. O gol do título foi marcado por Gustavo Siqueira, aos 54 minutos do segundo tempo.

No apito final o Fantasma comemorou o título estadual por ter vencido também o jogo de ida por 1 a 0. Esta foi a primeira vez que a equipe foi campeã desta categoria na sua história.

O artilheiro da competição foi Matheus, do Cascavel, com 16 gols. O goleiro menos vazado foi Guilherme Lopes, do Operário, com 12 gols sofridos em 19 jogos. Quem entregou o troféu para os campeões foi o vice-presidente da FPF, Maurício Alvacir Guimarães.

O jogo

O jogo começou na Vila Capanema com o Coritiba mais presente no ataque, já que precisava reverter o resultado do primeiro jogo. Isso, no entanto, abria espaço para os contra-ataques do time de Ponta Grossa.

Em um lance como esse, aos 13 minutos, o Fantasma quase abriu o placar. Porém, o goleiro Roberto fez boa defesa para o Coxa. Já aos 17 minutos quem fez uma grande defesa foi o goleiro do Operário, Guilherme Lopes.

No restante do primeiro tempo o jogo seguiu equilibrado, mas com o Coritiba com mais posse de bola. Aos 37 minutos, por exemplo, quase Brayan fez o gol, mas o chute foi para fora.

Nos acréscimos da etapa inicial cada um dos times teve uma boa chance, exigindo belas defesas dos dois goleiros. Porém, as duas equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

O segundo tempo começou com o Coxa seguindo mais no ataque. Aos 6, novamente Brayan arriscou o chute, mas ele foi para fora. Já aos 20 quem fez uma boa cabeçada foi Matheus Dias, mas o goleiro Guilherme Lopes defendeu para o Fantasma.

A cada minuto que o jogo se aproximava do fim, o Coritiba buscava como podia o gol que levaria a disputa para os pênaltis. Por outro lado, isso abria espaço para os contra-ataques do Fantasma.

Aos 41 minutos quase o time de Ponta Grossa marcou, de cabeça, mas o goleiro Roberto fez boa defesa. Já aos 45 quem teve uma grande chance foi o Coxa, com Felipe Guimarães, mas o chute por muito pouco foi para fora.

 

Nos minutos finais o Coritiba tentou uma pressão. No último lance o goleiro alviverde foi para a área tentar aproveitar o escanteio. Porém, no contra-ataque, aos 54 minutos, Gustavo Siqueira soube aproveitar a meta adversária sem o goleiro para marcar o gol do título inédito.

(Texto: FPF. Foto: Divulgação: FPF)

 

 

 

 

 

Comentários