Em uma partida intensa, a Seleção Brasileira de Futsal Sub-17 garantiu sua vaga na final do Sul-Americano ao vencer a Venezuela por 3 a 0 no sábado (24)
Com uma defesa sólida e eficiência no ataque, o Brasil abriu o placar no final do primeiro tempo com PH. Na segunda etapa, a equipe voltou ainda mais ofensiva e ampliou a vantagem com um gols de Odara e Leo.
O triunfo não apenas colocou o Brasil na final, mas também manteve a campanha perfeita da equipe, que chega à decisão com 100% de aproveitamento.
A Seleção iniciou sua trajetória com uma vitória convincente por 6 a 1 contra o Equador, com destaque para Alemão, que marcou três gols. Na sequência, enfrentou a Colômbia em um duelo mais equilibrado, mas saiu vitoriosa com um gol solitário de Richard, vencendo por 1 a 0.
No terceiro jogo da fase de grupos, o Brasil superou a Bolívia por 5 a 2, com gols de Pedrão (2), F. Monteiro, Odara e Léo. Para fechar a primeira fase com chave de ouro, a Seleção goleou o Paraguai por 6 a 0, com dois gols de Vini Dias, dois de Gabriel, um de Lauan e um de Odara.
Autor do primeiro gol da partida, Pedro Henrique esperava um jogo difícil mas atribuiu a vitória contra Venezuela ao trabalho que vem sendo feito e a determinação do time. “A gente trabalhou muito e não é à toa que o resultado foi muito positivo. Muita força de vontade. A gente, desde o primeiro dia, falou no vestiário que sempre ia dar vida dentro de quadra. E hoje não foi diferente.” comemora.
Agora, a equipe aguarda o vencedor do confronto entre Argentina e Bolívia para conhecer seu adversário na grande final, que será disputada neste domingo (25).
(Texto: CBF. Foto: Divulgação Conmebol)
Comentários
Postar um comentário