Corinthians bate Palmeiras no Brasileirão Feminino



 O Corinthians largou na frente do Palmeiras no primeiro jogo semifinal do Campeonato Brasileiro. Em Jundiaí, as Brabas venceram de virada a equipe rival por 3 a 1, com gols de Vic Albuquerque, Carol Nogueira e Duda Sampaio.

Em um de seus melhores 45 minutos iniciais da temporada, as corinthianas começaram apertando as palmeirenses, com direito a Millene acertando a trave e, logo depois, vendo seu gol de letra ser anulado pelo VAR.

Aos 36 minutos, Amanda Gutierrez abriu o marcador para a equipe da casa ao converter pênalti cometido por Nicole em Juliete, após uma arrancada da jogadora para dentro da área do Timão.

No final da primeira etapa, Gabi Portilho quase deixou tudo igual em um chute cruzado, que acabou defendido por Natascha, mas a partida foi para seu intervalo com vitória parcial das mandantes.

Na etapa final, o Corinthians controlou o ímpeto das palmeirenses nos primeiros minutos e, com um jogo controlado, passou a novamente frequentar o campo de ataque com mais veemência. Então, Carol Nogueira saiu do banco de reservas para mudar a história da primeira semifinal.

Aos 38 minutos, ela levantou bola na área, Vic tentou na primeira, a zaga deixou viva perto da marca penal e, após tentativa de voleio de Isabela, Vic Albuquerque desviou de cabeça para deixar tudo igual.

Aos 46 minutos, Duda Sampaio bateu falta lateral para dentro da área, Poliana afastou momentaneamente e, de primeira, Carol Nogueira bateu firme, de esquerda, para virar o jogo.

Três minutos depois, Eudimilla invadiu a área pela lateral esquerda, levou até o fundo e cruzou rasteira. Na pequena área, Carol Nogueira tentou marcar, mas viu a bola sobrar para Duda Sampaio bater firme e dar números finais ao jogo.

Com a vitória, o Timão conquistou uma vantagem de dois gols para o jogo da volta, que acontece no próximo domingo, às 16h, no Canindé. Informações sobre a venda de ingressos para o duelo serão divulgadas nos próximos dias.

(Texto: Corinthians Oficial. Foto:Rodrigo Gazzanel/Corinthians)

Comentários