NIT da UEM promove Conectinova para selecionar projetos inovadores na região



 O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está oferecendo a oportunidade para estudantes de graduação e pós-graduação das regiões de Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã, Umuarama, Londrina, Campo Mourão, Paranavaí, Marialva, Sarandi, Santa Fé, Munhoz de Melo, Paiçandu, Nova Esperança e Iguatemi de participarem de uma iniciativa que pode marcar o início de novas trajetórias no campo do empreendedorismo. 

Em parceria com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) e a Wadhwani Foundation, o Conectinova Powered by InovAtiva vai desenvolver até 25 projetos promissores da região, abrangendo desde ideias ainda em fase de criação até aquelas já em validação.

Lembrando que o Conectinova powered by InovAtiva é um programa de aceleração de projetos, gratuito, que irá selecionar os projetos inovadores do ecossistema de Maringá e região. A participação é aberta a soluções de todas as áreas de atuação que estejam nas fases de criação ou ideação. 

No programa, os participantes terão contato com empresários, gestores de inovação e especialistas em modelagem de ideias, que atuarão como mentores. Essas mentorias servirão como guias práticos, ajudando os estudantes a estruturar melhor suas iniciativas e prepará-las para os desafios do mercado.

Além disso, o programa oferece acesso a uma rede de contatos composta por profissionais experientes e investidores. Esse ambiente será essencial para quem busca expandir sua rede e encontrar novas possibilidades para o futuro de seu projeto.

O que são a Fundação e a Wadhwani?

A Fundação CERTI é uma organização de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos especializados, que proporciona soluções inovadoras para a iniciativa privada, governo e terceiro setor, desde 1986. Atuou na criação da primeira incubadora de empresas no Brasil, idealizou o primeiro Parque Tecnológico Brasileiro e o Parque Tecnológico Alpha, que inspirou o desenvolvimento do Sapiens Parque. 

Mais recentemente, lançou o primeiro programa de incubação de hardware do Brasil, a Hards, focado no desenvolvimento de software, sistemas embarcados e hardware. A CERTI também já foi reconhecida com prêmios como Melhor Incubadora do Ano, Melhor Projeto para a Promoção do Empreendedorismo Inovador, Von Martius de Sustentabilidade, Financiadora de Estudos e Propjetos (Funep) de Inovação Tecnológica – Nacional, dentre outros.

A Wadhwani Foundation é uma fundação global que já capacitou mais de seis milhões de estudantes em empreendedorismo e inovação. Com atuação em mais de 15 países, incluindo Estados Unidos, China, Índia, México e África do Sul, a Wadhwani se dedica a promover o crescimento econômico e a geração de empregos por meio do empreendedorismo.

Além dessas parcerias estratégicas, o evento conta com o apoio institucional que garante o suporte necessário para o sucesso dos participantes, como o Parque tecnológico Maringatech, Parque TI de Maringá, empresa Beckhauser, Software by Maringá, empresa AEON, Instituto Unimed, Inovametal, Hub Mulheres em GovTech, Centro de Inovação de Maringá, Hub Connect Health e o Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar).

Para o NIT/UEM, os interessados não devem perder essa oportunidade única de impulsionar sua startup e levar sua inovação ao mundo. Para inscrever, acesse o site e preencha o formulário até o dia 19 de setembro.

(Paulo Pupim/UEM)

Comentários