Timão avança às semifinais da Sul-Americana



 Uma grande noite de terça-feira (24) na Neo Química Arena. O Timão entrou em campo, onde enfrentou o Fortaleza pelo jogo de volta das quartas de final da CONMEBOL Sudamericana 2024. E mesmo com uma vantagem de dois gols conquistada no jogo de ida, o Timão não tomou conhecimento do adversário e atropelou o Fortaleza, vencendo por 3 a 0.

Com todos os gols no segundo tempo, os artilheiros da noite foram Romero, Igor Coronado e Pedro Henrique, fechando o placar. O terceiro gol do Timão também contou com a assistência de Memphis Depay, deixou Pedro Henrique na cara do gol. Agora, o Timão espera a definição de seu próximo adversário na competição continental que sairá do confronto entre Racing-ARG e Athletico-PR.

Mas antes disso, no próximo domingo (29) o Alvinegro tem um grande desafio pela frente, vai até Brasília-DF para enfrentar o São Paulo, no Clássico Majestoso, em rodada válida pelo Brasileirão 2024.

Escalação
O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Hugo; José Martínez, Breno Bidon, Igor Coronado e André Carrillo; Romero e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Memphis, Rodrigo Garro, Ryan, Pedro Henrique e Charles. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Gustavo Henrique, Giovane, Pedro Raul, Matheus Bidu, Fagner e Cacá.

Primeiro tempo
O Corinthians começou o jogo pressionando a equipe do Fortaleza. Aos 11 minutos, em uma saída errada do time cearense, Bidon roubou a bola e ela sobrou para Coronado. O camisa 77 chutou e João Ricardo salvou o adversário.

Aos 13, Zé Welison limpou a jogada e chutou, Hugo Souza ficou com a bola.

O Timão chegou com perigo mais uma vez: aos 26 minutos, o Corinthians ligou rápido o ataque com Matheuzinho, o lateral mandou na área, a bola passou por Romero e no rebote, Breno Bidon tentou o remate, mas novamente a bola passou pelo meio da pequena área.

O árbitro deu dois minutos de acréscimo e finalizou a primeira etapa após o tempo extra.

Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com a mesma formação.

Aos três minutos Fortaleza chegou com perigo, Breno Lopes chutou de longe e Hugo Souza espalmou com uma mão. A bola foi para escanteio. Aos sete, novamente o Fortaleza: Marinho cruzou e Renato Kayzer chutou por cima do gol.

GOL DO CORINTHIANS! Aos nove minutos, Yuri Alberto lançou para Romero, o artilheiro da Neo Química Arena teve a calma de limpar a marcação e chutar no contrapé do goleiro, um golaço!

ABRIU A PORTEIRA! Aos 13 minutos, Yuri Alberto lançou novamente para Romero, o atacante chutou, João Ricardo rebateu e no rebote, Igor Coronado empurrou para o gol, 2 a 0!

Após o gol o Timão, mudou. Saíram Romero e Breno Bidon e entraram Memphis e Rodrigo Garro.

Mais uma mudança, aos 26 minutos saíram José Martínez e Yuri Alberto, entraram Ryan e Pedro Henrique. E aos 29, saiu André Carrilo para a entrada de Charles.

Aos 32 minutos, Breno Lopes cobrou uma falta direta, Hugo Souza espalmou e no rebote Matheuzinho mandou para a linha de fundo.

Gol do Corinthians!! Aos 35 minutos, Rodrigo Garro lançou para Memphis, camisa 7 do Timão levou para a linha de fundo e mandou para o meio da área para Pedro Henrique apenas empurrar para o gol, 3 a 0!

O árbitro deu dois minutos de acréscimo. Fim de jogo na Neo Química Arena, o TIME DO POVO está nas semifinais da CONMEBOL Sudamericana 2024.

Próximo jogo
O Timão volta à campo no próximo domingo, quando vai até Brasília-DF, para enfrentar o São Paulo no Clássico Majestoso, em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão 2024. A partida ocorre às 16h.

(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Comentários