O Operário empatou com o Botafogo-SP em 0 a 0, na noite deste sábado (12), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela rodada 31 do Brasileirão Série B 2024.
Com o resultado, o Fantasma fica na oitava colocação na classificação, com 43 pontos. Já o time paulista é o 14º lugar, com 36 pontos.
Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o Paysandu, no domingo (20), às 11h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Antes disso, no entanto, o Operário enfrentará o Sport na quarta-feira (16), às 21h30, fora de casa, em jogo atrasado da 16ª rodada.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Operário começou melhor. Aos quatro minutos, inclusive, o juiz foi chamado pelo VAR para um possível pênalti a favor da equipe paranaense. Porém, após a revisão, o árbitro da partida optou por não marcar a infração.
Aos oito minutos, novo ataque do Fantasma, com defesa do goleiro adversário. O restante da etapa inicial seguiu igual, com o Operário com mais posse de bola e mais perto de abrir o placar (4 finalizações contra nenhuma do adversário), mas o jogo foi para o intervalo mesmo sem gols.
No segundo tempo o confronto voltou com o time paranaense melhor. Aos três minutos, Rodrigo Rodrigues chutou para fora, por exemplo. Essa superioridade durou os primeiros 15 minutos da etapa final, quando os donos da casa começaram a virar o jogo e também criar oportunidades.
Aos 25 minutos, o time paulista teve uma grande chance para abrir o placar, mas o lance foi anulado por impedimento. Três minutos depois, nova oportunidade para o Botafogo-SP, mas Rafael Santos defendeu com segurança.
Nos últimos minutos as duas equipes tiveram chances para conseguir a vitória. Aos 38, um chute passou perto da meta do Operário. Aos 48 minutos do segundo tempo, o time da casa chegou a balançar a rede, mas, após a análise no árbitro de vídeo, o gol do zagueiro Raphael foi anulado. No fim, placar zerado e um ponto para cada lado.
(Texto: FPF. Foto: Gabriel Thá/Operário)
Comentários
Postar um comentário