Maringá FC confirma Lucas Bonifácio para o Paranaense



Após confirmar a compra do atacante Maranhão do Grêmio Prudente, na última sexta-feira, 8, o Maringá Futebol Clube anunciou mais um atleta que permanece no elenco, o meio-campista Lucas Bonifácio, de 23 anos. O atleta estava emprestado pelo Oeste - SP e nesta segunda-feira, 11, o Maringá exerceu a compra e assinou com o Bonifácio até novembro de 2027.

Natural de São Paulo, capital, Lucas Oliveira Gomes Bonifácio, iniciou sua carreira na base da Portuguesa, passou pelo São Caetano, Guarulhos, até chegar no Oeste, onde se profissionalizou. Pelo Maringá, na temporada de 2024, o atleta atuou em 23 jogos e marcou um gol.

Segundo ele, a possibilidade de continuar no Maringá é muito importante para a sua carreira e espera muitas conquistas, não só em 2025, mas também nos anos seguintes. “Estou muito feliz com minha permanência e com a oportunidade de dar continuidade neste clube que tenho um carinho enorme. Grato pela confiança que a diretoria, comissão e torcida tem me dado, isto é fruto de um bom trabalho que fizemos nesta temporada, porém tenho certeza que é só o começo, que as melhores coisas ainda estão por vir e que ainda tenho muito a contribuir para o Maringá FC em 2025 e nas próximas temporadas. Darei sempre o meu máximo para o sucesso deste clube”, projetou Bonifácio.

Visto como um grande ativo para o futuro do clube, o jovem atleta se destacou pela sua qualidade técnica e evolução na temporada, como explica o vice-presidente de futebol, Rafael Dacome. “O Bonifácio é um atleta jovem, muito promissor, com qualidade técnica muito alta e isso que nos chamou a atenção e também fez com que ele fosse uma peça importante nas conquistas desse ano. Entendemos que esse investimento realizado em sua compra será importante tanto para o clube, quanto para o atleta”, explicou o Dacome.

O atleta se reapresenta junto com o elenco no próximo dia 25, para iniciar a pré-temporada visando o ano de 2025, quando o Maringá FC irá disputar o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C.

(Texto: Rodrigo Araújo. Foto: Fernando Teramatsu/MFC)

 

Comentários