Na noite deste sábado (30), o Timão entrou em campo para a disputa de mais um desafio pelo Brasileirão 2024. No estádio Heriberto Hulse, com o apoio de sempre da Fiel mesmo como visitante, o Coringão mediu forças contra o Criciúma, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão 2024 e goleou, após uma ótima virada, por 4 a 2, com gols de Garro, Bidu e Yuri Alberto, por duas vezes, para o Alvinegro.
O resultado foi muito importante para o Corinthians somar mais três pontos, vencer a sétima partida seguida e seguir na briga por uma vaga na próxima edição da CONMEBOL Libertadores. Atualmente, o Coringão chega aos 50 pontos conquistados, na 8ª colocação.
O Alvinegro iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, Breno Bidon, André Carrillo, Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis. Entraram durante a partida Talles Magno, Martínez, Alex Santana, Romero e Hugo. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Charles, Pedro Henrique, Pedro Raul, Fagner, Cacá e Igor Coronado.
Bola em jogo!
Os primeiros minutos foram de mais estudo entre as equipes em campo.
Logo aos seis minutos, o Timão teve uma boa oportunidade de abrir o placar. Raniele achou um ótimo passe para Yuri Alberto no campo de ataque. O camisa 9 ficou de frente para a meta, mas goleiro conseguiu fazer a defesa na finalização do atacante corinthiano.
Aos 11 minutos, Garro recebeu a bola na linha do meio de campo, dominou, levantou a cabeça e achou Yuri Alberto, no entanto, o centroavante não conseguiu a finalização para o gol. Logo depois, aos 17, quem tentou marcar foi Bidu, em uma bomba de fora da área, mas o goleiro conseguiu ficar com a bola.
O Timão se manteve na pressão ofensiva e mais uma vez chegou perto de fazer o seu, aos 22 minutos. Pelo lado direito do ataque, Memphis invadiu a área do Criciúma e fez o toque para trás. Na marca do pênalti, Raniele finalizou de primeira e o goleiro novamente evitou o gol corinthiano com uma defesa.
A equipe da casa, aos 29 minutos, abriu o placar. 1 a 0 Criciúma. Aos 38, ampliou a vantagem.
Após quatro minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a primeira etapa.
Segundo tempo
Sem mudanças, o Corinthians voltou para o segundo tempo na busca do gol. Yuri Alberto, logo aos três minutos, finalizou cruzado, próximo à linha de fundo, mas o goleiro fez a defesa. Dois minutos depois, Bidu também aproveitou lançamento na grande área e chegou batendo; mais uma vez goleiro defendeu.
O gol corinthiano demorou, mas saiu! Aos 16 minutos, Bidu tomou a bola no campo ofensivo e cruzou na medida para Garro, na grande área, chegar finalizando para diminuir o placar. Belo gol do camisa 10 do Timão para diminuir a vantagem adversária, 2 a 1.
Logo em seguida, aos 20, o empate do Coringão! E com direito a um golaço de Matheus Bidu! O lateral recebeu de Garro e, de fora da área, armou e mandou um míssil em direção ao gol, sem chance alguma de defesa! 2 a 2 em Criciúma!
A primeira alteração no Alvinegro foi após os gols, aos 21 minutos, com a entrada de Talles Magno no lugar de Raniele.
Aos 27 minutos, mudança em dose dupla no meio de campo do Corinthians. Deixaram o jogo Breno Bidon e André Carrillo para as entradas de Martínez e Alex Santana.
As duas últimas mudanças de Ramón Díaz foram aos 36 minutos. Entraram Romero e Hugo nos lugares de Memphis e Matheus Bidu.
Aos 37 minutos, veio a virada alvinegra! Romero, em seu primeiro lance no jogo, aproveitou falha do zagueiro adversário, correu em direção à grande área e só ajeitou para Yuri Alberto, sem goleiro, só empurrar para o fundo da rede. Virada do Timão, 3 a 2 no placar!
Antes do fim de jogo, ainda deu tempo de Yuri Alberto marcar mais uma vez, o quarto do Timão, aos 49 minutos! O camisa 9, em uma jogada parecida a do gol anterior, recebeu de Romero e só tirou do goleiro. O gol ainda deixou o centroavante corinthiano como artilheiro isolado da competição até aqui. 4 a 2 Corinthians!
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo dia 3, terça-feira, na Neo Química Arena, às 20h (horário de Brasília), contra o Bahia, em confronto válido pela 37ª rodada do Brasileirão 2024.
(Texto: Bruno Bastida. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
Comentários
Postar um comentário