Está previsto para janeiro o início das inscrições para o Vestibular EAD - Educação a Distância - da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Os interessados terão entre os dias 8 de janeiro e 12 de fevereiro para se inscreverem. O valor da inscrição é R$50.
Neste ano, a Universidade Aberta do Brasil (UAB), instituição financeira vinculada ao Governo Federal A UAB é quem possibilita a EaD nas Instituições de Ensino Superior Públicas e autorizou a oferta de seis cursos de graduação no primeiro semestre para a UEM. Os cursos ofertados neste edital são:
● Bacharelado em Administração Pública
● Licenciatura em Ciências Biológicas
● Licenciatura em História
● Licenciatura em Letras Português/Inglês
● Licenciatura em Pedagogia
● Tecnologia em Gestão Pública
De acordo com o Coordenador da UAB-UEM, professor José Ricardo Falco, a EaD da UEM se destaca pela tradição acadêmica de excelência, aliada à inovação e ao compromisso com a democratização do ensino superior.
Ele ressalta que o corpo docente é o mesmo dos cursos da modalidade presencial: “O modelo pedagógico é baseado na interação entre alunos, tutores e professores, com materiais didáticos cuidadosamente elaborados e suporte contínuo, proporcionando uma experiência de aprendizado completa e integrada”, comentou.
A novidade deste ano é que o ingresso para a graduação não será por meio do vestibular tradicional. Os interessados deverão se inscrever apresentando histórico escolar, com a comprovação da conclusão do Ensino Médio. Os candidatos farão uma redação no dia 23 de fevereiro, de modo on-line.
O processo seletivo foi reformulado para ampliar a acessibilidade e modernizar os critérios de ingresso. Essa mudança reduz significativamente o impacto financeiro para os candidatos, eliminando a necessidade de deslocamento e a estadia para provas presenciais.
A divulgação do resultado com os nomes dos aprovados está prevista para o dia 13 de março, e o início do ano letivo, em 10 de abril. O Manual do Candidato estará disponível em breve em um link oficial.
(Marcelo Bulgarelli/UEM)
Comentários
Postar um comentário